Ultimas Novidades

sábado, 28 de abril de 2018

Cerimônia de premiação da 1ª Olimpíada Municipal em História do Brasil




No dia 27 de abril foi realizada a GRANDE FINAL da 1ª Olimpíada Nacional Municipal em História do Brasil, na Quadra Poliesportiva "Ariana Valéria Queiroga" , em Cajazeirinhas. O evento organizado pela Secretaria de Educação do município de Cajazeirinhas em parceria com a Escola Municipal “Dep. Janduhy Carneiro” e Escola Estadual “Maria Soledade Assis Freitas”. A Final da Olimpíada contou com a participação de 6 equipes e reuniu um grande público presente que foi tomado pela emoção durante a divulgação do resultado final. A última prova da Olimpíada foi realizada na Escola Municipal “ Dep. Janduhy Carneiro”, onde os finalistas fizeram atividade, tarefa e desafio sobre a História da cidade de Cajazeirinhas.

A cerimônia de encerramento contou com o desfile das equipes que irão representar o município de Cajazeririnhas na 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, que é organizado pela Universidade de Camponas ( UNICAMP-SP)



Foram distribuídas medalhas e o kit Histórias para todos os estudantes que participaram da final. A relação das equipes premiadas são as seguintes:

1ª LUGAR - E.M.E.F. "Dep. Janduhy Carneiro"

EQUIPE: AS SUFRAGISTAS


ALLYCIA VITÓRIA DA COSTA SILVA
SAMILLY VITÓRIA DINIZ DA SILVA
KAYLLANY EVELLE N. DE ARAÚJO


1ª LUGAR - E.E.E.F. "Maria Soledade Assis Freitas"

EQUIPE: “FI-LO PORQUE QUI-LO”


GEOVANA MOREIRA DE SOUSA
JOÃO VITOR LACERDA DANTAS
LUIZ EDUARDO DOS SANTOS SOUSA


2ª LUGAR - E.M.E.F. "Dep. Janduhy Carneiro"

EQUIPE: DESBRAVADORES DA HISTÓRIA

DANIELSON DA SILVA LIMA
JEAN CARLOS ISMAEL GOMES
WELLYSON R. BATISTA


2ª LUGAR - E.E.E.F. "Maria Soledade Assis Freitas"

EQUIPE: DONATÁRIOS

MARCELO DANTAS DE OLIVEIRA
JULIANE DOS SANTOS ALMEIDA
ISABEL CRISTINA C. DOS SANTOS


3ª LUGAR - E.M.E.F. "Dep. Janduhy Carneiro"

EQUIPE: GUARDIÃS DA HISTÓRIA


QUEZIA HAVILA P. MENDES
ANA LETÍCIA D. DA SILVA
MYCHELLY COSTA BELARMINO


3ª LUGAR - E.E.E.F. "Maria Soledade Assis Freitas"

EQUIPE: ARTENAS


VICTOR ALESSANDRO R. L. COSTA
ESTHEFANY PEREIRA PIRES
RAYANE ALVES PEREIRA

Para o professor de História  Tarcivan monteiro Formiga, Coordenador da Olimpíada Municipal em História do Brasil, conseguiu comprovar o interesse dos estudantes para com a disciplina de História e incentivá-los  a trabalhar em equipe e a dividir conhecimentos. O projeto foi interdisciplinar e contou com a integração entre alunos, professores e funcionários da rede municipal e estadual de educação.

Iniciada no dia 28 de março, a Olimpíada Municipal em História do Brasil contou com a participação de 29 equipes. A cerimônia de premiação consolidou dois meses de muita dedicação. No total, foram quatro fases, onde os estudantes tiveram a oportunidade de responder atividades e tarefas sobre a história do nosso país ( Brasil Colônia, Império , República e Cajazeirinhas).



Quero agradecer a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para o sucesso do projeto escolar. A união e determinação fizeram a toda a diferença! Parabéns!


Nenhum comentário :

Postar um comentário