Ultimas Novidades

sábado, 20 de maio de 2017

Escola Municipal “Dep. Janduhy Carneiro" estimula a inclusão digital aos alunos da EJA.



Para mostrar que não há idade para aprender, a Escola Municipal “Dep. Janduhy Carneiro tem possibilitado e incentivado, através do laboratório de informática, o acesso aos alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos – ao mundo digital. Mundo esse que era, há alguns anos, inacessível para muitas pessoas, especialmente aqueles que pensavam não ter mais idade para manusear as tecnologias. 

Sabe-se que esses jovens e adultos alunos do EJA de Cajazeirinhas, independente do motivo, não tiveram acesso ao ensino regular na idade correta. Em determinadas situações estão buscando completar seu grau de instrução por uma melhor colocação no mercado de trabalho ou buscar independência financeira. Nesse contexto, nada mais justo que o uso da informática, hoje indispensável para qualquer atividade exercida, também seja uma prática utilizada durante as aulas a esse grupo.

Pensando nisso, os alunos do IV e V Ciclos da EJA tem aproveitado essa oportunidade e realizado trabalhos educativos nas aulas de História utilizando slides e sites educacionais.

A ideia de utilizar o laboratório de informática vai além da construção dos conhecimentos digitais, pois servirá, também, como estratégia de dinamização das atividades oferecidas pela escola, sendo um recurso que ajudará na diminuição da evasão escolar, a qual era o grande problema da EJA em Cajazeirinhas.


Um comentário :