Ultimas Novidades

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Alunos da Rede Municipal de Educação de Cajazeirinhas e São Domingos irão participar da 8ª Olimpíada Nacional de História do Brasil realizada pela UNICAMP.



Os estudantes da rede municipal de Cajazeirinhas e São Domingos participarão, a partir do dia 09 de maio, da 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. As equipes são compostas por três estudantes do 8 e 9ºano e um professor, que pode ser o mesmo para todas as equipes.

Nos dias 4 e 5 de maio as equipes participaram da reunião de preparação para 8 ONHB, onde foram esclarecidos os principais pontos do regulamento e foi entregue o cronograma das atividades e das reuniões das equipes que acontecerá durante a 1 fase.




A 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil traz novamente o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais! Serão 5 fases online e uma fase final, presencial, que ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas-SP.

A 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa da Universidade Estadual de Campinas. A ONHB premiará escolas, alunos e professores, com medalha de ouro, prata e bronze  – todas as outras equipes participantes da fase presencial receberão medalhas de “cristal” – e todos os inscritos receberão certificados de participação. Já foram inscritos mais de dez mil equipes, ou seja, participarão mais de quarenta mil estudantes de todo o Brasil.


Escola Municipal de Ensino Fundamental “Dep. Janduhy Carneiro” – Cajazeirinhas-PB


Equipe: Guardiãs do tempo



Equipe: Brasilidade



Escola Municipal de Ensino Fundamental “Maria Marques de Assis” – São Domingos-PB


Equipe: Oxente



Equipe: Legião do bem


Agradeço a todos os estudantes pela atenção e compromisso para desenvolvermos debates proveitosos com atividades concretizadas. Avante, olímpicos!



Nenhum comentário :

Postar um comentário