Ultimas Novidades

sexta-feira, 8 de abril de 2016

A Escola Municipal “Maria Marques de Assis” promove o Dia Nacional de Combate ao Bullying.



O Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola foi comemorado nesta quinta-feira, dia 7 de abril. A Culminância do projeto aconteceu na Câmara Municipal de São Domingos. Durante todo o mês de março e abril, toda a comunidade escolar deram a sua contribuição do desenvolvimento das atividades do projeto.

O projeto intitulado Bullyng: não curto essa ideia tem o objetivo central de orientar a comunidade escolar acerca da prevenção e combate a prática de bullying na escola, através de campanhas e atividades educativas, informativas e de conscientização. O projeto visa também cumprir a Lei nº 13.185/15 que prevê a realização de campanhas educativas nas escolas de todo país.

Entrega das cartilhas sobre o bullying ( CNJ )


Apresentação das atividades do projeto Bullying: não curto essa ideia!

O(A)s aluno(a)s apresentaram várias ações como: produção de vídeos,  confecções de cartazes, apresentação de paródias, recital de cordéis ( STOP Bullying), apresentações de danças, concursos de fotografias e criação de um grupo para divulgar o projeto nas redes sociais em combate ao bullying.


Exibição de vídeos sobre o projeto.


O(a)s aluno(a)s da Escola Municipal “Maria Marques de Assis” deixaram uma mensagem contra a prática do Bullying no contexto escolar e familiar. A criação dos vídeos fazem parte de mais uma etapa do projeto escolar chamado Bullying: não curto essa ideia! Orientação: Professor Tarcivan

Cordel: Stop Bullying

O cordel foi recitado de forma brilhante pela aluna Vitória da turma do 8 Ano.

Orientação: Professora Rafaely (Artes)


Apresentação de cartazes


Confecção de cartazes pelos alunos do 7º, 8º e 9 º Ano

Orientador: Professor Xavier ( Língua inglesa)


Apresentação de paródia e dança


Os alunos do 9 Ano apresentaram a paródia 24 horas por dia . Na oportunidade aconteceu também apresentação de dança.

Orientação: Professora Aliam ( Língua Portuguesa)


Entrega da premiação do Concurso online de Fotografia

Total de votos = 161

1 – Geovanna – 36 votos
2- Maria Vitória – 36 votos
3- Thiago – 35 votos
4- Ismael – 33 votos
5- Wilson – 20 votos
Branco – 1 voto

Observação: O critério de desempate foi o número de curtidas recebida pelas fotografias publicadas no grupo do projeto no Facebook.

Geovanna Silva  ( 8 Ano ) – 170 curtidas
Maria Vitória ( 8 Ano ) – 136 curtidas

Considerações finais da Diretora da Escola Municipal "Maria Marques de Assis", Fabiana Leandro de Sá.



Quero agradecer imensamente a todos os alunos que efetivamente participaram das ações e de forma brilhante apresentaram os resultados do projeto. Agradeço também a participação fundamental da diretora e dos professores pelo empenho, dedicação e apoio do desenvolvimento e concretização das várias atividades. Agradeço o apoio da Prefeita Odaisa de Cássia, Secretária de Educação, Simone de Cássia , Presidente da Câmara de vereadores Dr Zequinha e Conselho Nacional de Justiça pela contribuição na logística, premiações e doação de cartilhas para trabalhar sobre a temática do bullying em sala de aula.










Nenhum comentário :

Postar um comentário