Ultimas Novidades

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Projeto Bullying: não curto essa ideia!



No dia 25 de fevereiro foi apresentado o projeto, Bullying: não curto essa ideia, aos alunos das séries finais da Escola Municipal “Maria Marques de Assis”- São Domingos, com a exposição do conceito de bullyng, identificação da problemática escolar e cronograma das atividades que serão desenvolvidas durante o primeiro semestre do ano letivo.


Atualmente o bullying é um dos principais desafios da rotina escolar. Bullying é o nome usado para conceituar todos os atos de violência psicológica ou física intencional e repetitiva, com o objetivo de intimidar ou agredir o individuo incapaz de se defender, causando muitos sofrimentos, levando a vitima ao isolamento e ou a agressividade

O projeto intitulado Bullyng: não curto essa ideia tem o objetivo central de orientar a comunidade escolar acerca da prevenção e combate a prática de bullying na escola, através de campanhas e atividades educativas, informativas e de conscientização.


O projeto visa também cumprir a Lei nº 13.185 que prevê a realização de campanhas educativas. A referida lei determina que será considerada intimidação sistemática (bullying) todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.


O projeto ,Bullying: Não curto essa ideia,  visa estimular também  o respeito às diferenças dentro e fora do âmbito escolar. Ao socializa-se e ao aprender, a criança tem diálogo com os pais e professores, irmãos, colegas.  Este projeto é uma prática educativa, democrática e saudável, contribuindo com a formação da cidadania e colocando em discussão as diferentes relações de gênero, raça, etnia e toda e qualquer desigualdade que ocorra no dia a dia escolar.


O projeto foi desenvolvido para demonstrar o compromisso, seriedade e a responsabilidade na tentativa de garantir as crianças e adolescente o direito à educação de qualidade através de conceitos, valores, habilidades e competência com o desenvolvimento da dignidade, caráter, socialização escolar e civil com cidadania.



Nenhum comentário :

Postar um comentário