Ultimas Novidades

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A África que fala português foi o tema da apresentação dos alunos do 9º Ano da Escola Municipal "Maria Marques de Assis".



No dia 16 de abril os alunos do 9ºAno B da Escola Municipal “Maria Marques apresentaram um trabalho sobre o tema: A África que fala português. O trabalho foi fruto de pesquisa, debate e confecções de cartazes com intuito de mostrar  a história, paisagens, cultura e aspectos econômicos e sociais dos países africanos que falam a  língua portuguesa como: Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné Bissau, Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe.

Na oportunidade, os alunos apresentaram o significado das bandeiras, mapas, dados estatísticos sócio econômicos e imagens sobre cada um dos países acima relacionado.

Em seguida, após cada apresentação foram apresentados vídeos síntese que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento do tema.

A apresentação faz parte da primeira etapa do projeto Africanidades. Durante todo o mês de abril destacaremos assuntos voltados a História e cultura da África e sua influência na formação da identidade do povo brasileiro.

Quero parabenizar todos os alunos pela excelente apresentação e agradecer pela dedicação e empenho durante o projeto Africanidades.  Muito obrigado!

Confira as fotos abaixo:












A união faz a diferença! Parabéns a todos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário