Ultimas Novidades

quarta-feira, 11 de março de 2015

Morte de Anne Frank completa 70 anos .



Nesta quinta-feira (12), completa 70 anos da morte de Anne Frank (1929 - 1945), judia que morreu aos 15 anos no campo de concentração. Sua história ficou conhecida através do livro Diário de Anne Frank, publicado em 1947.

Durante o tempo em que ficou escondida, Anne manteve um diário no qual registrava seus medos, esperanças e experiências. Miep Gies, uma das pessoas que havia ajudado a família a esconder-se, encontrou o diário depois que Anne foi presa e o guardou para entregar posteriormente, mas Anne nunca retornou, pois havia sido assassinada pela brutalidade nazista contra os judeus. O livro foi publicado em diversas línguas após o fim da guerra, e ainda é usado em milhares de escolas européias e norte-americanas. Anne Frank tornou-se o símbolo da perda do potencial de todas as crianças que morreram no Holocausto.

 O Diário de Anne Frank é uma das obras literárias mais populares do mundo. Escrito durante os 25 meses que a garota passou escondida com sua família no “Anexo Secreto”, o livro já foi traduzido para cerca de 70 idiomas.


O diário de Anne Frank traz impressionantes relatos das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus. O diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário