Ultimas Novidades

quinta-feira, 26 de março de 2015

Apresentação do Projeto Africanidades na Escola Municipal "Maria Marques de Assis".




No dia 26 de março foi o Lançamento do Projeto Africanidades na Escola Municipal “Maria Marques de Assis”. O foco principal do projeto é oferecer uma  educação voltada para consciência da importância do negro para a constituição e identidade da nação brasileira e principalmente, do respeito à diversidade humana e a abominação do racismo e do preconceito.


 O projeto Africanidades será desenvolvido a partir do mês de abril e a culminância do projeto será no mês de novembro durante a semana da consciência negra. 

O Projeto irá tratar da importância e valorização da cultura negra dentro da escola, criando espaços para manifestações artísticas que proporcionem reflexão crítica da realidade e afirmação positiva dos valores culturais negros pertencentes a nossa sociedade, avançando e articulando a lei nº 10.639/2003.



 O trabalho terá um cronograma de ações didáticas mensais a serem definidas, onde os alunos trabalharão uma temática relacionada a História e cultura da África e dos afrodescendentes.



Agradeço a todos os alunos que receberam com entusiasmo a ideia de trabalharmos com essa temática e tenho certeza que unidos faremos um ótimo trabalho no combate ao preconceito e racismo no ambiente escolar e na sociedade.

Professor Tarcivan



Nenhum comentário :

Postar um comentário