Ultimas Novidades

quinta-feira, 6 de março de 2014

O Dia Internacional da Mulher é tema nas aulas de História.





Hoje (06) foi um dia bastante proveitoso, onde tivemos a oportunidade de aprofundarmos temas relacionado  a origem e o significado do Dia Internacional da Mulher no contexto histórico e atual.

Inicialmente foi feita uma homenagem as mulheres e na oportunidade foi entregue um resumo aos alunos sobre a temática para contribuir nos questionamentos.

No segundo momento, aconteceu a exposição através de slides sobre o tema: Lei "Maria da Penha" e seus resultados.


Na oportunidade os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o tema , observando dados estatístico sobre a violência doméstica e o perfil dos agressores no Brasil.

Logo após, foi exibido um documentário Maria da Penha, um caso de litígio internacional,  que trata da trajetória de uma mulher na luta por justiça.



Houve também a divulgação do Disque 180 - Central de Atendimento à Mulher  é uma serviço de atendimento telefônico da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, criado com o objetivo de disponibilizar um espaço para que a população brasileira, principalmente as mulheres, possa se manifestar acerca da violência de gênero, em suas diversas formas.



Outro momento interessante foi a divulgação da Campanha Quem ama abraça 2013/2014 que  visa o fortalecimento do espaço escolar (interna e externamente), como campo privilegiado para a reflexão e a superação das diferentes formas de violência contra a mulher – simbólicas ou explícitas – presentes no cotidiano das crianças e jovens, ao mesmo tempo em que estimule a Instituição Escolar e outros espaços de educação na coordenação e execução de uma ação articuladora e aglutinadora dos diversos canais sociais, públicos ou não, para a soma de práticas concretas de denúncia e enfrentamento da questão.





Fotos:

Escola Municipal " Janduhy Carneiro"- 9º Ano B ( Cajazeirinhas)








Escola Municipal " Maria Marques de Assis"- 9º Ano B ( São Domingos)



Nenhum comentário :

Postar um comentário