Ultimas Novidades

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Estudante da Escola Municipal “Janduhy Carneiro” participa da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente em Brasília.


         

        A estudante Maria Rita Almeida, de 14 anos, aluna do 9º ano da Escola Municipal “Janduhy Carneiro” está representando o município de Cajazeirinhas durante a IV CNIJMA (Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente), que está sendo realizada  em Brasília. Com o tema "Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis" a conferência nacional reúne cerca de 700 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, que já debateram o tema em suas escolas nas Conferências Municipais Regionais, e nas Estaduais. A estudante foi um dos destaques na etapa Estadual e foi selecionada para participar do evento Nacional.

Maria Rita

       A CNIJMA tem o objetivo de fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral.

        A presidenta Dilma Rousseff, recebeu, nesta terça-feira (26/11), no Palácio do Planalto, os participantes da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (IV CNIJMA). Na ocasião, foi entregue carta com 108 projetos sustentáveis para tornar as escolas mais saudáveis sob o ponto de vista ambiental. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, também participou do encontro.



       A CNIJMA é construída a partir de seis etapas: Oficinas de Conferência, Conferência na Escola, Conferência Municipal/Regional, Conferência Estadual, Encontro Preparatório e Conferência Nacional. As Conferências Municipais e ou Regionais serão opcionais, dependendo da definição de cada Unidade Federativa.



       A CNIJMA termina nesta quarta-feira (27/11), em Luziânia (GO). Promovida pelos ministérios da Educação e do Meio Ambiente, tem como proposta fortalecer a educação ambiental nas comunidades escolares e nos sistemas de ensino com a participação ativa das escolas na construção de políticas públicas. Essa quarta edição superou os números alcançados nas edições anteriores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário