Ultimas Novidades

terça-feira, 4 de junho de 2013

Escolas da rede municipal de Cajazeirinhas e São Domingos realizam a primeira fase da Olimpíada de matemática.



Os alunos da Escola Municipal “Janduhy  Carneiro” (Cajazeirinhas) e Escola Municipal “Maria Marques de Assis” ( São Domingos) , realizaram a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas (OBMEP) nesta terça-feira (4).

As avaliações da Olimpíada foram aplicadas nas unidades de ensino inscritas anteriormente.

Participaram da competição apenas alunos do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental.



As provas da 1ª fase foram realizadas no dia 4 de junho, em horário definido pelas próprias escolas. Os alunos de cada instituição que obtiverem o melhor desempenho na 1ª fase, segundo os critérios estipulados no regulamento, se classificam para a 2ª etapa, cujas provas serão no dia 14 de setembro, às 14h30, em locais a serem definidos.



No dia 29 de novembro, serão divulgados os premiados da Obmep 2013, sendo 500 medalhistas de ouro, 900 medalhistas de prata e 4.600 medalhistas de bronze, além de 46,2 mil ganhadores de menções honrosas. Os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica que será realizado em 2014.

 OBMEP – É um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Dentre as realizações, destaca-se a produção e distribuição de material, inclusive no site (www.obmep.org.br), o programa de iniciação científica jr. (PIC), para os medalhistas estudarem matemática por um ano, com bolsa conselho nacional de desenvolvimento científico e tecnológico (CNPq), a preparação especial para Competições Internacionais (PECI), que prepara medalhistas de ouro selecionados pela excepcionalidade de seus talentos para competições internacionais.


A Obmep é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos estudantes do ensino médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com o desempenho.


Nenhum comentário :

Postar um comentário