Ultimas Novidades

terça-feira, 21 de maio de 2013

Caminhada em combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é realizada no município de Cajazeirinhas-PB.



O Conselho Tutelar em parceria com a Ação Social do município de Cajazeirinhas realizaram uma caminhada que reforça e fortalece as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes. 




O evento aconteceu na manhã de hoje, segunda-feira (21/05), saindo da Escola Municipal “Janduhy Carneiro” e percorrendo as principais ruas da cidade.

Durante a caminhada, foram distribuídos panfletos informativos sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.



Esta ação contou ainda com a participação do Peti e de diversos alunos e pessoas de todas as idades que percorram as ruas com faixas, panfletos e cartazes recomendando o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.



O ato do protesto teve o seu inicio há exatamente 40 anos, após o assassinato da menina Araceli Cabrera Sanches Crespo que foi vitima de uma brutalidade em Vitória, Espírito Santo, o crime se tornou um dos mais perversos da história do Brasil, e a data de sua morte tornou-se Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, através de lei sancionada pelo Congresso Nacional em 2000.



Nenhum comentário :

Postar um comentário