Ultimas Novidades

terça-feira, 30 de abril de 2013

Em 30 de abril de 1945, Adolf Hitler comete suicídio



Neste dia, em 1945, escondido em um bunker sob sua sede em Berlim, Adolf Hitler comete suicídio por ingestão de uma cápsula de cianeto e atirando na própria cabeça. Logo depois, a Alemanha se rendeu incondicionalmente às forças aliadas, encerrando os sonhos de  "mil anos" Reich de Hitler.

Desde pelo menos 1943, foi se tornando cada vez mais claro que a Alemanha iria dobrar sob a pressão das forças aliadas. Em fevereiro daquele ano, o 6 º Exército alemão, atraiu profundamente na União Soviética, foi aniquilado na Batalha de Stalingrado , e as esperanças alemãs para uma ofensiva sustentada em ambas as frentes evaporado. Então, em junho de 1944, os exércitos aliados ocidentais desembarcaram na Normandia, na França, e começou sistematicamente a empurrar os alemães de volta para Berlim. Em julho de 1944, vários comandantes militares alemães reconheceram sua derrota iminente e plotadas para remover Hitler do poder, a fim de negociar uma paz mais favorável. Suas tentativas de assassinar Hitler falhou, no entanto, e em suas represálias, Hitler executou mais de 4.000 compatriotas.

Em janeiro de 1945, diante de um cerco de Berlim pelos soviéticos, Hitler retirou-se para seu bunker para viver seus últimos dias. Localizado a 55 metros abaixo da chancelaria, o abrigo continha 18 quartos e foi totalmente auto-suficiente, com a sua própria água e energia elétrica. Embora ele foi ficando cada vez mais louco, Hitler continuou a dar ordens e cumprir com esses subordinados próximos como Hermann Goering, Heinrich Himmler e Josef Goebbels. Ele também se casou com sua amante de longa data Eva Braun apenas dois dias antes de seu suicídio.

Hitler e Eva Braun

Em sua última vontade e testamento, Hitler nomeou o almirante Karl Dönitz como chefe de Estado e Goebbels como chanceler. Em seguida, ele se retirou para seus aposentos particulares com Braun, onde ele e Braun si e seus cães, envenenado antes de Hitler, então, também se suicidou com sua pistola de serviço.



Hitler e os corpos de Eva Braun foram apressadamente cremado no jardim chancelaria, quando as forças soviéticas fechados em o edifício. Quando os soviéticos chegaram a chancelaria, eles removeram as cinzas de Hitler, mudando continuamente a sua localização, de modo a evitar que Hitler devotos de criação de um memorial para seu lugar de descanso final. Apenas oito dias depois, em 8 de maio de 1945, as forças alemãs emitiu uma rendição incondicional, deixando a Alemanha a ser dividido pelas quatro potências aliadas.

Fonte: History.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário