Ultimas Novidades

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Formação Continuada de Professores e Planejamento pedagógico para o ano letivo nas escolas do município de Cajazeirinhas-PB.








A prefeitura de Cajazeirinhas, através da Secretaria de Educação cultura e desportos, realizou nos dia 04 à 07 fevereiro, no salão da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, a Formação Continuada dos Professores e planejamento pedagógico da rede municipal de ensino para o ano letivo 2013. 

O evento contou com a presença do Prefeito Constitucional do município -  Cristovão Amaro da Silva Filho , do Secretário de Educação, Cultura e Desporto - Rodolfo Trigueiro de Almeida, Doutora em Química  e coordenadora do Curso de Especialização em EJA e Economia Solidária pela UFCG.  - Crislene Rodrigues da Silva Morais,  e dezenas de profissionais da educação municipal, entre diretores, supervisores, orientadora educacional e professores, com o objetivo de construir um projeto para ser desenvolvido na escola e sociedade voltado ao tema sustentabilidade. O encontro também serviu para discutirmos ações que serão desenvolvidas durante o ano letivo do corrente ano.



Logo após a abertura do evento, os profissionais em educação de Cajazeirinhas tiveram início a FORMAÇÃO CONTINUADA sob o tema  “Educação e Sustentabilidade no Semiárido Paraibano”


O objetivo da formação continuada é buscar incessantemente a melhoria das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores em sua rotina de trabalho e cotidiano escolar. A formação tem a função de analisar o papel do professor na sustentabilidade e propor ideias, análises, vídeos e uma série de outros materiais que o ajudarão a levar uma nova prática de vida aos seus alunos em sala de aula e fora dela também. A formação foi bastante útil para iniciarmos o planejamento para criação do Projeto voltado a temática em questão.


Sabemos que a Sustentabilidade engloba também os conceitos sociais e econômicos. Pequenas ações diárias podem fazer toda a diferença para o ambiente; apagar as luzes, fechar a torneira e reciclar, por exemplo. Mas, para fazer um mundo sustentável, é preciso ultrapassar o limite ambiental e atuar em outras áreas, como na econômica, consumindo conscientemente, e na social, diminuindo as desigualdades.

Além disso, aprendemos que apenas saber não basta. É preciso agir. Demos nosso primeiro passo.!

Nenhum comentário :

Postar um comentário